Banner

 

magne-cristine-gibran-khalil-gibran






Quem sou

Seja bem vindo(a) ao meu site com conteúdos acadêmicos sobre
segurança pública, polícia, política e direitos humanos.


Breve histórico

Magne Cristine Cabral da Silva nasceu em Recife. Começou a trabalhar muito cedo e teve seu primeiro registro em carteira de trabalho aos 17 anos (1987) no cargo de Recepcionista/Caixa numa Locadora de vídeo. Continuou sua trajetória atuando em empresas do ramo comercial, bancário e industrial, ininterruptamente.

Em 1991, aos 21 anos, tomou posse por concurso público como assistente judiciária do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), atuando na 5ª Vara da Assistência Judiciária da Capital. Assumiu diversas funções na área de informática, Conselho da Magistratura e gabinete da Presidência. Formou-se em Administração de empresas em 1993.

Foi nomeada para o cargo de confiança de Assessora de Organização, Sistemas e Métodos (1995/1996), tendo atuado na alteração da estrutura organizacional dos Serviços Auxiliares do TJPE; Processo de Planejamento Estratégico do TJPE; organização do sistema de custas judiciais e normatização dos cartórios extrajudiciais; informatização da folha de pagamentos do Poder Judiciário, dentre outros. O convívio com os trâmites judiciários motivou a cursar Direito, formando-se em 2005 pela Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP.


Em 2000, aos 30 anos, assumiu o cargo de Escrivã de Polícia Federal, com lotação na Superintendência Regional em Pernambuco (SR/DPF/PE). Diante de sua atuação em operações de combate ao crime organizado (Op. Banestado/NY-Curitiba/PR, Op. Sudan/PA, etc), foi convidada a trabalhar junto à Diretoria Geral da PF, sendo transferida de ofício em 2005 para a Diretoria de inteligência Polícia da PF (DIP/DPF/DF). Na DIP/DPF/DF atuou em investigações contra o crime organizado, como Op. Parmalat, Tokyo, Correios, Mensalão, Rio Nilo, etc., em vários Estados do País. 

Formou-se como professora e tutora em Ensino à Distância (EaD) pela Academia Nacional de Polícia Federal (ANP/DF), tendo ministrado várias disciplinas de especialização para os cargos da carreira policial federal, como: Noções Jurídicas Aplicadas à Atividade Policial; Ética na atividade policial; gestão da qualidade; Administração e Execução da Atividade Cartorária, etc., esta última atuou como conteudista.

De volta ao Recife em 2007, especializou-se em Direito Público pela Uninassau (2009). Atuou na Delegacia de Repressão aos crimes Fazendários e exerceu a função de Chefe da Comunicação Social da SR/DPF/PE (2011/2012). Foi lotada no setor de imigração do Aeroporto Internacional dos Guararapes, Recife/PE, onde se aposentou no serviço público em 2016.

Atuou como Diretora de Comunicação do Sindicato dos Policiais Federais em Pernambuco e Diretora de Comunicação da Federação Nacional dos Policiais Federais - Fenapef em Brasilia (2016/2018). Também foi Diretora Executiva da Ordem dos Policiais do Brasil - OPB (2017/2018) e Diretora Geral e Conselheira da Agência Federal de Segurança,Tecnologia e Fiscalização (2018/2020). 

Portadora de diversas doenças ocupacionais (LER/DORT) adquiridas no exercício do cargo policial, realiza estudos visando promover a melhoria das condições de saúde e de trabalho dos policiais e profissionais de segurança pública em geral.